acessibilidade
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal topo
conteúdo principal

O prefeito Roni Teodoro recebeu na manhã desta segunda-feira, 17, em seu gabinete, a Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Unitins, Gisele Leite Padilha; o Diretor de Extensão e Coordenador da Escola de Conselhos, Fredson Vieira Costa; a Coordenadora da Escola de Extensão e secretária da Escola de Conselhos, Ana Clara Alves Farias; o Presidente do CMDCA de Augustinópolis, João Francisco Paulo da Costa; a Secretária Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, Josyelle da Cruz Silva; e a Secretária Substituta de Trabalho, Desenvolvimento Social e Habitação, Lucilene Lima da Silva.

A reunião teve como objetivo alinhar a realização da Formação Continuada para os atores que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente no Tocantins. O encontro confirmou que Augustinópolis sediará a capacitação, prevista para o 1º trimestre de 2026, abrangendo todos os municípios do Bico do Papagaio e fortalecendo o papel estratégico do município como polo regional de formação.

O projeto apresentado pela Pró-Reitoria de Extensão da Unitins é uma iniciativa do Governo do Estado, que busca reativar e fortalecer a Formação Continuada da Escola de Conselhos do estado do Tocantins, promovendo integração, qualificação e modernização das práticas das equipes que atuam diretamente na proteção dos direitos de crianças e adolescentes. O projeto conta com o fomento do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania, através do Fundo Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante o diálogo, o prefeito Roni Teodoro destacou a importância do momento e reforçou o posicionamento político da gestão no fortalecimento das políticas públicas:

“Augustinópolis ocupa uma posição estratégica no Bico do Papagaio, e nossa gestão tem trabalhado para que o município seja referência em organização, estrutura e capacitação. Investir na formação dos nossos servidores e conselheiros é prioridade, porque fortalecer a rede de proteção significa garantir direitos e construir um futuro mais seguro para nossas crianças e adolescentes.”

Com a realização da formação continuada em 2026, Augustinópolis se fortalece como ponto de apoio para qualificação dos servidores e conselhos que atuam na garantia de direitos de crianças e adolescentes. A iniciativa reforça o compromisso da gestão em investir em capacitação e melhorar cada vez mais os serviços prestados à população.

Ouvir:00:00ouvido

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo