conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Augustinópolis

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Na manhã desta terça-feira (16/04/2024), a Secretaria Municipal de Educação de Augustinópolis deu um passo significativo em direção à inclusão e ao combate à evasão escolar. Reunindo-se para consolidar o Comitê Gestor Intersetorial da Iniciativa Busca Ativa Escolar, bem como seu Plano de Ação, a iniciativa visa apoiar o Governo Municipal na identificação, registro e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

O Comitê, que terá atribuições específicas, buscará identificar e selecionar os principais problemas ou dificuldades que impedem o acesso à escola por parte das crianças e adolescentes. Além disso, apresentará um panorama da situação da exclusão escolar no município, com dados quantitativos sobre o número de crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de exclusão.

Um dos pontos chave é a definição de objetivos claros em relação à inclusão escolar em um determinado período de tempo, proporcionando uma direção clara para as ações do Comitê. Propostas detalhadas para enfrentar e resolver os problemas identificados serão coordenadas, incluindo estudos, levantamentos e a implementação de medidas internas, bem como projetos de modernização da gestão educacional no município.

O Comitê também se encarregará de propor encaminhamentos de políticas públicas, que orientarão as ações das organizações sociais e instituições de ensino públicas e privadas. O objetivo final é evitar a evasão escolar e garantir o acesso à educação para todas as crianças e adolescentes do município de Augustinópolis.

Essa iniciativa demonstra um compromisso firme com a promoção da igualdade de oportunidades educacionais e o cuidado com o futuro das próximas gerações, consolidando-se como um passo importante rumo a uma comunidade mais justa e inclusiva.

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo